https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Unifei desenvolve projeto de educação financeira nas escolas de Itajubá
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Unifei desenvolve projeto de educação financeira nas escolas de Itajubá
Unifei desenvolve projeto de educação financeira nas escolas de Itajubá

Variedades Notícia Destaque 11/02/2016

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei), como participante do Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext), do Ministério da Educação (MEC), está desenvolvendo o projeto de extensão intitulado “Quanto vale o dinheiro para os jovens? Avaliação e construção do conhecimento de educação financeira nas escolas públicas de Itajubá - Minas Gerais”, com alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Antônio Rodrigues d’Oliveira (Polivalente).

 

Inicialmente o projeto atende o Polivalente, mas se estenderá à outras escolas da região. Os alunos desta escola visitaram o campus da Unifei, com o objetivo de conhecer as instalações da instituição e os projetos especiais desenvolvidos pelos alunos da universidade.

 

Na visita os estudantes preencheram um questionário visando reconhecer o perfil desses alunos do Ensino Médio e seus conhecimentos financeiros. A finalidade foi conhecer os estudantes visando adequar o projeto às necessidades dos jovens. Os adolescentes tiveram, também, a oportunidade de visitar os estandes, nos quais estavam expostos oito projetos especiais da Universidade, sendo eles Ecoveículo, Uai!rrior, , Red Hawk, Baja, Robok, Chetaah (elétrico / combustão) e Coyotes.

 

O Projeto de extensão, coordenado pelo professor André Luiz Medeiros, em parceria com o professor Luiz Eugênio Veneziani Pasin e alunos de diversos cursos da Unifei, tem como objetivo principal avaliar e criar métodos pedagógicos para a construção e consolidação do conhecimento em temas relacionados à educação financeira dos alunos do Ensino Médio de escolas públicas do município. Depois de traçar o perfil dos estudantes, a equipe do projeto irá preparar os professores das Escolas Estaduais para que a educação financeira seja abordada em sala de aula como um assunto interdisciplinar.

 

O projeto é destinado aos jovens do Ensino Médio porque é a fase em que os estudantes se preparam para dar um passo importante em suas vidas, a adequação ao mercado de trabalho. Para isso, precisam de uma preparação por meio de uma educação formadora de valores, além da percepção do aluno sobre o valor atribuído as questões financeiras. Além disso, é fundamental que as pessoas ampliem cada vez mais suas informações sobre gestão do dinheiro, de modo a permitir planejamento e tomada de decisões adequadas as suas reações reais necessidades.

 

Pelo Proext as Instituições de Educação Superior recebem recursos para executarem ações de extensão universitária em todo o país. Tem o objetivo de apoiar as instituições públicas no desenvolvimento de programas ou projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas com ênfase na inclusão social.

 


Fonte:Imprensa Unifei
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061