https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Prefeitura negocia acordo para o término do contrato com a empresa Comtempo e confirma negociações com ACIEI e CDL
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Prefeitura negocia acordo para o término do contrato com a empresa Comtempo e confirma negociações com ACIEI e CDL
Prefeitura negocia acordo para o término do contrato com a empresa Comtempo e confirma negociações com ACIEI e CDL

Variedades Notícia Destaque 23/06/2016

A Prefeitura Municipal de Itajubá divulgou em seu site oficial uma nota onde fala sobre o encerramento do contrato com a empresa responsável pelo Estacionamento Rotativo Pago e sobre negociações com CDL E ACIEI para que a entidades assumissem a Zona Azul nos próximos meses. Confira.

 

“Para melhorar e democratizar as vagas de estacionamento na região central da cidade, a Prefeitura de Itajubá implantou, em setembro de 2015, o estacionamento rotativo.

 

A empresa ganhadora do processo de credenciamento 002/2015 foi a Comtempo. A Administração Municipal acompanhou o funcionamento do sistema desde o início, e após seis meses de implantação, notificou a empresa sobre a necessidade de adaptações, baseadas principalmente nas solicitações e queixas dos usuários sobre falha no aplicativo de celular, inexistência de comprovante de pagamento e ausência de vendedores em alguns pontos. A Comtempo fez suas considerações sobre os pontos de divergência, contudo a Prefeitura decidiu pela não renovação do contrato com a empresa.

 

Com a não renovação do contrato, a empresa entrou com uma liminar na justiça solicitando a operação do estacionamento rotativo até outubro de 2016, alegando que teria ainda 40 mil tickets de estacionamento para serem vendidos; fazendo com que o serviço fosse suspenso temporariamente. A Prefeitura de Itajubá, por meio da Procuradoria Jurídica, está realizando um acordo com a empresa para haver o ressarcimento da mesma.

 

De acordo com o secretário de Administração, André Alves da Silva, a Prefeitura, após várias reuniões, fará um convênio com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI) e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para que as entidades realizem o serviço. O valor do estacionamento rotativo será R$ 3,00 (Área Azul) e R$ 2,00 (Área Verde). Não haverá mais aplicativo de celular e a venda será realizada por ticket em formato de bilhete manual.

 

O secretário salienta que as entidades estão em Itajubá e são sem fins lucrativos. Dessa maneira os benefícios retornarão para o município, com a contratação de cerca de 25 pessoas, que farão a venda dos tickets nas ruas. Além disso, lojas credenciadas também venderão as vagas de estacionamento. Após todo o trâmite legal em relação à Comtempo, o serviço de Zona Azul será restabelecido”.

 

Nota da redação: A nota oficial divulgada pela Prefeitura de Itajubá nos mostra que existem negociações com a empresa Comtempo no intuito de comprar os tickets restantes e existem ainda negociações com a CDL e a ACIEI para que as entidades assumam a Zona Azul ( fato que foi divulgado em primeira mão e com exclusividade pelo Itajubá Notícias).  

A reportagem do Itajubá Notícias entrou em contato com o presidente da ACIE, Carlos Eduardo Domingues Alves que deu mais detalhes sobre as negociações.

“Existe uma pré disposição das entidades de ajudar, já existe também um valor definido entre prefeitura e entidades, falta agora definir questões jurídicas e contábeis para avaliar a viabilidade sem comprometer as entidades, está neste pé. Terça- feira nosso Jurídico e nossa área contábil, junto com a CDL e a Prefeitura conversaram e definiram algumas linhas de trabalho para viabilizar o convênio”. 


Fonte:PMI
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061