https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Itajubá em alerta, macaco é encontrado morto próximo ao Albatroz e população ao redor é vacinada
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Itajubá em alerta, macaco é encontrado morto próximo ao Albatroz e população ao redor é vacinada
Itajubá em alerta, macaco é encontrado morto próximo ao Albatroz e população ao redor é vacinada

Variedades Notícia Destaque 23/03/2017

Um macaco foi encontrado morto no bairro Medicina, nas proximidades do Albatroz, dia 18 de março, segundo informação do site da Prefeitura de Itajubá. Embora a necropsia realizada tenha apresentado sinais de presas na caixa torácica e craniana, indicando que o animal teria lutado com o predador até a morte, foi enviado para análise da perícia fragmentos do coração, cérebro, rins e fígado.

 

Segundo informações, a equipe de vacinação esteve no bairro da Medicina vacinando os moradores contra a febre amarela, no dia 22, no período noturno. Segundo a nota, a vacinação casa a casa, num raio de um quilômetro ao redor do local onde foi encontrado o macaco, está sendo feita pela equipe de Imunização da Prefeitura, desde o dia 20, fora do horário comercial, porém, é preciso que os moradores também tomem a iniciativa de procurarem os postos de saúde da cidade, localizados nos bairros São Vicente, Medicina, Santo Antônio, Avenida e Centro (Escola de Enfermagem Wenceslau Braz).

 

Vale lembrar que, em algumas regiões onde foram registrados casos da doença, a falta de informação tem levado algumas pessoas a matarem macacos, por pensarem que eles são os transmissores do vírus. “É importante que a população tenha consciência de que os macacos não são responsáveis pela existência do vírus e nem por sua transmissão a humanos. Eles precisam ser protegidos, uma vez que podem ajudar a alertar da presença do mosquito transmissor na área. A morte desses animais traz enorme desequilíbrio ambiental, que não pode ser agravado pela ação do homem”, afirma o diretor de Conservação e Manejo de Espécies do Ministério do Meio Ambiente, Ugo Vercillo, em nota à Agência Brasil. Além disso, é preciso lembrar a população que matar esses animais é crime ambiental, conforme art. 29, da Lei n° 9.605/98.


Fonte:PMI
DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061