https://www.high-endrolex.com/15

Variedades - Ação pelos idosos
VOLTAR AO TOPO
Variedades
HOME
VARIEDADES
Ação pelos idosos
Ação pelos idosos

VariedadesEdição 71521/06/2017

Fartamente povoada por estudantes, Itajubá tem ainda a possibilidade de receber muita ajuda através de ações voluntárias, atividades escolares, gincanas, doação de recursos de festas, enfim, uma variedade que chega à reformas de espaços de atendimento. 
No Lar da Providência, a mais recente foi a troca do piso da Sala de Fisioterapia feita por alunos da disciplina de Empreendedorismo Social, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Sob coordenação da professora Andréa Mineiro, os jovens Aline Almeida, Aline Pereira, Angelina Lima, José Américo e Monique Dias criaram e executaram um projeto que iria sanar o problema de instituição da cidade. 
“Quando formos visitar o Lar, vimos que a Sala de Fisioterapia era o maior problema.  O piso estava quebrado em vários lugares, desde a enchente de 2000”, contou Aline. Com a lotação máxima de 70 idosos, muitos deles utilizam da sala de 105 m² e que a proposta era colocar piso emborrachado. “O orçamento ficou R$8.500,00. Fizemos uma campanha virtual com o nome Amor/m² e, com muitas doações de materiais, mão de obra e dinheiro, conseguimos colocar em prática uma reforma, mas não com o piso desejado”, alegra-se ela, citando em especial ao vereador Zé Pequeno como parceiro da obra, assim como a construtora Tuam, de Taubaté, e o consultor financeiro, Conrado Navarro. 

 


DEIXE SUA OPINIÃO







Seu comentário estará sujeito à análise

COMENTÁRIOS (0)


PUBLICIDADE


https://www.high-endrolex.com/15

Desenvolvido por Traço Leal Créditos

Jornal Itajubá Notícias R. Dr. Américo de Oliveira, 241 | Centro | Itajubá - MG | CEP 37500-061