ITAJUBÁ NOTÍCIAS - Um Jornal Independente

 

“Revitalização do Mercado Municipal é uma necessidade”, afirma presidente da Associação dos Permissionários

Postado em 25/09/2013 As 13:00 | 1 comentário | Matéria de: | Edição 524, VARIEDADES
Mercado Municipal

Mercado Municipal

O prefeito Rodrigo Riera voltou a falar da revitalização do Mercado Municipal em uma rádio da cidade na semana passada, o assunto faz parte de uma série de promessas de campanha do prefeito enquanto candidato. O Itajubá Notícias esteve no local e conversou com Leopoldo Uberto Ribeiro, Presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Itajubá.

Leopoldo confirmou que a Prefeitura Municipal procurou os associados para conhecer a realidade do Mercado e padronizar os estabelecimentos, deixando o local mais agradável ao público. “A administração atual foi a única que procurou o Mercado em termos práticos para que essa reforma aconteça, existe um projeto de anos, porém nunca saiu de uma conversa. Esse ano nós tivemos reuniões lá na Prefeitura e aqui dentro do Mercado, inclusive tivemos uma ontem (quinta-feira, 20) com o José Henrique (Zacarini, secretário de Agricultura)”, conta Leopoldo.

Quando questionado se os permissionários são favoráveis à reforma, Leopoldo responde que “todos são, a reforma é uma necessidade até mesmo em termos de segurança. O fato de o prédio ser muito antigo, nós temos que elaborar um projeto começando na parte civil, elétrica, hidráulica e também na parte social, um problema sério”. Leopoldo disse ainda que a prefeitura ajudou a inibir a presença dos andarilhos no local. “Não é um problema de Itajubá, é um problema do Brasil, mas a Prefeitura também deu apoio nessa parte social para gente. Fomos procurados e fomos atendidos pelo secretário de Ação Social e ele deu uma melhora, estão voltando de novo os andarilhos, mas já tivemos uma melhora bem grande”, disse Leopoldo que alega que os andarilhos “atrapalham a imagem não só do Mercado, mas da cidade”.

Leopoldo acredita que, dessa vez, a revitalização do Mercado sairá do papel. “A reforma do mercado depende de recursos, então nós temos primeiro que ter um projeto junto com o órgão público e junto com os permissionários para poder buscar investimentos, buscar fundos, porque não acredito que só os permissionários tenham dinheiro suficiente para isso e o órgão público, que é a Prefeitura, tem que procurar meio de trazer verba para isso. Não acredito que vá acontecer em curto prazo, mas acredito que vá acontecer”, afirma.

José Carlos, que trabalha no Mercado Municipal há 50 anos, 30 como permissionário, diz que o local precisa de uma revitalização. “Tem necessidade de uma reforma, principalmente do piso, do telhado, banheiro precisa de uma reforma. Quanto mais limpo e bonito, mais vai chamar atenção. O Mercado é turístico”, disse José.

Compartilhar no Facebook

Comente

Existe 1 Comentário para “Revitalização do Mercado Municipal é uma necessidade”, afirma presidente da Associação dos Permissionários
avatar Carlos 2013-10-01 08:36:56

Alem de revitalização ,deveria ser visto a divisão dos cômodos ,pois antigamente tinha 50 ou mais mercadeiros ,hoje tem menos da metade pois alguns vao comprando o ponto do outro ,oque é ilegal ,vao derrubando as paredes ,de um prédio publico ,e ficou aquilo que que se ve hoje,so bar ,bar e bar.

Fale Conosco
Fale Conosco
Assinaturas
Enquete

Você tem visto desperdício de água (ex: lavando calçadas, carros, etc) pela cidade?

Loading ... Loading ...
Categorias
Itajuba Notícias