top of page

Atualização: Cadáver encontrado no rio é da mulher desaparecida

Na tarde do último dia 07, quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para realizar o isolamento e a preservação de uma área rural às margens de um trecho do rio Sapucaí, onde um homem que trabalha na zona rural localizou um corpo. Devido à complexidade do terreno e à dificuldade de acesso, a guarnição contou com o apoio fundamental do Corpo de Bombeiros para a remoção do cadáver, que se encontrava em avançado estado de decomposição.

Embora havia um registro de desaparecimento de uma mulher que teria sido vista pela última vez em uma embarcação, a Polícia Militar esclareceu, naquele mesmo dia 07, que não era possível confirmar a identidade da vítima pois a identificação visual foi prejudicada pelo estado do corpo.

Após os procedimentos de praxe no local, o corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A ocorrência seguiu sob a responsabilidade da Polícia Civil, que conduziu os exames e a investigação necessária para confirmar a causa da morte e a identidade da pessoa encontrada.

A vítima estava com arames farpados parcialmente enroscados ao corpo, dentro do leito do rio.

De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação considera a possibilidade de acidente, hipótese que será confirmada ou descartada a partir do laudo de necropsia, já solicitado pela autoridade policial.

A mulher havia sido registrada como desaparecida desde o dia 31 de dezembro de 2025, após sair de casa, informando que iria até o município de Itajubá.

A PCMG reitera que todas as circunstâncias estão sendo apuradas e que outras diligências seguem em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos.

Comentários


bottom of page