top of page

Bombeiros realizam atendimento a vítimas de intoxicação por amônia

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado nessa quinta-feira (15), para atendimento a vítimas de intoxicação por gás amônia em empresa do ramo de abate bovino, situada no município de Itajubá.

No local, a atuação do CBMMG restringiu-se exclusivamente ao atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas, não havendo intervenção operacional no vazamento do produto químico. Conforme informado no momento do atendimento, a própria empresa adotou as medidas necessárias para contenção do vazamento, antes da chegada das equipes de emergência.

A maioria dos trabalhadores expostos já havia sido encaminhada por ambulância da empresa, e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou o atendimento de duas vítimas em estado mais grave. O CBMMG prestou apoio no atendimento e transporte de três vítimas remanescentes, que apresentavam sintomas compatíveis com intoxicação, como mal-estar, náuseas e dificuldade respiratória, sendo todas conduzidas ao Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá, onde permaneceram sob cuidados médicos.

Comentários


bottom of page