Teccurar, startup incubada na Incit é aprovada em programa de aceleração internacional e fortalece Ecossistema Itajubá HardTech
- Jornal Itajubá Notícias
- 10 de set.
- 1 min de leitura

A Teccurar, startup incubada na Incit, foi aprovada no Programa de Aceleração para Internacionalização de Negócios Inovadores, iniciativa do Sebrae Minas que contempla Holanda, Espanha e Portugal. O programa é uma das principais portas de entrada para startups brasileiras em ecossistemas internacionais de tecnologia, ciência e saúde.
Com sua plataforma de capacitação avançada para profissionais na realização de curativos, que garante qualificação técnica, padronização de procedimentos e melhoria dos resultados no cuidado com feridas, a Teccurar agora dará um passo importante rumo à internacionalização, levando uma solução desenvolvida em Itajubá para o cenário global.
A startup passa atualmente passa pela primeira fase do programa, que reúne startups em workshops de aceleração voltados para a preparação de seus modelos de negócio com foco na internacionalização. Após essa etapa inicial, serão escolhidas até 8 startups que seguirão para a segunda fase, dedicada a mentorias individuais, rodadas de matchmaking nos mercados da Holanda e da Espanha e à participação no Web Summit Lisboa 2025, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia do mundo.
Ao alcançar mercados estratégicos e participar do programa de internacionalização, a Teccurar não apenas amplia suas fronteiras, mas também fortalece a visibilidade do Itajubá HardTech como um ambiente fértil para o desenvolvimento de tecnologias disruptivas.
Fonte: Inovai


Comentários