top of page

Editorial 1170: O fim da Faculdade de Enfermagem

  • 13 de mai.
  • 2 min de leitura

“A força da grana que ergue e destrói coisas belas”, compôs e canta Caetano Veloso numa das mais icônicas homenagens a São Paulo, na década de 1970 (Sampa). Provavelmente, não foi, apenas, a força da grana que está levando à desativação da nossa não menos icônica Escola de Enfermagem Wenceslau Braz, que, por pouco tempo, ainda está funcionando no seu prédio, em frente à Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Possui, hoje, apenas duas últimas turmas, que deverão, talvez, concluir seu curso num espaço cedido pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus (o “Colégio das Irmãs”), segundo comentários. Mas, por certo, outros interesses estão presentes no fim da nossa querida faculdade, até porque a profissão de enfermeiros e técnicos de Enfermagem, ainda não está sendo substituída por robôs ou pela “Inteligência Artificial”, e é fundamental para o auxílio às atividades médicas hospitalares.

Quer ler mais?

Inscreva-se em itajubanoticias.com.br para continuar lendo esse post exclusivo.

bottom of page