Urgente! Condenações na Operação Sepulcro Caiado: Nilo Baracho pega 48 anos, enquanto seu subalterno Paulo José da Silva pega 104 anos de cadeia, e Renato Piazzaroli 156 anos
- Jornal Itajubá Notícias
- há 15 horas
- 1 min de leitura
O ex-vice-prefeito e secretário de saúde de Itajubá, Nilo Baracho, Renato Piazzaroli, proprietário da oficina mecânica, Gustavo Cartodo Bartelega (sócio de Ranato Piazzaroli), Paulo José da Silva (funcionário da Prefeitura e subordinado a Nilo), Fernanda Priscila da Silva, Rodrigo Fernando da Silva e Alan Roberto da Silva foram condenados a penas que variaram de 156 anos de prisão (a maior delas, aplicada a Renato Piazzaroli), 21 anos de prisão (aplicada a Fernanda Priscila da Silva), condenados pelos crimes de associação criminosa, corrupção ativa e passiva e fraudes a contratos, todos reconhecidos na sentença proferida no dia 14 de outubro, conforme antecipado pelo Itajubá Notícias (IN) nas suas redes sociais.
Nilo Baracho, para o qual esperava-se a maior das penas, foi condenado a 48 anos, contra os 156 anos aplicados a Renato Piazzaroli e 139 anos aplicados ao seu sócio Gustavo Bartelega, e aos 104 anos ao servidor municipal Paulo José da Silva, conhecido como Paulinho. A sentença, proferida pela juíza criminal Maria Fernanda Manfrinato Braga, não reconheceu a principal tese das defesas dos acusados, que seria o “crime continuado”, que poderia reduzir sensivelmente as penas aplicadas aos envolvidos. Todos os condenados poderão recorrer da sentença em liberdade, ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Matéria completa você verá na edição impressa do Itajubá Notícias (IN) da próxima quarta-feira, 22 de outubro.