top of page

Editorial 1156: 240 mil visualizações: te segura Nikolas Ferreira!

Com centenas de milhões de visualizações de suas publicações nas suas redes sociais, o deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL), hoje o queridinho do Brasil, é campeão absoluto na rede mundial de computadores, somente tendo sido superado, quando ainda em liberdade, por algumas publicações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), hoje impedido de se comunicar com a população, pelo menos, diretamente. As publicações de Nikolas, como a que denunciava a monitoração do Pix pelo governo, no início do ano passado, com a finalidade de fiscalizar as movimentações financeiras das classes pobre e média, quando entrasse (como entrou) em vigor a isenção do Imposto de Renda para quem ganha abaixo de R$ 5 mil, tiveram tantas visualizações que superaram o número de habitantes do país, demonstrando que muitos brasileiros acessaram sua crítica por mais de uma vez, o que representa a alta credibilidade de que goza, merecidamente, diga-se, o jovem deputado junto à população brasileira.

Na segunda-feira, 19 de janeiro, o jornal Itajubá Noticias (IN) publicava, com exclusividade, em sua forma eletrônica, através das suas redes sociais no Facebook e Instagram, manchete noticiando que, em dezembro de 2025, o secretário municipal de Obras, conduzindo um veículo da Prefeitura, em uma madrugada de sábado, enquanto um famoso cantor dava um show no Parque da Cidade, provocara um acidente, atingindo, em alta velocidade, outro veículo particular, que se encontrava estacionado em uma rua da cidade. Felizmente, tendo ocorrido às 03h30 da madrugada, e sem que houvesse ninguém transitando pela rua, nem ninguém dentro do veículo atingido, não houve feridos, apenas prejuízos materiais. A matéria veio acompanhada da gravação, por uma câmera de segurança, do momento do acidente.

O caso teria permanecido em segredo, como vinha sendo mantido, estranhamente, desde sua ocorrência em 20 de janeiro, não fosse a informação haver chegado ao Itajubá Notícias (IN) e por nós divulgada. Em menos de três dias, a matéria foi acessada por nada menos do que 240 mil internautas, juntando-se as páginas no Instagram e no Facebook, ou quase três vezes a população itajubense.

A reação da Prefeitura foi condizente, com o secretário de Comunicação admitindo os fatos atribuídos a seu colega, e explicando que ele cobrira todos os prejuízos. No entanto, a reação do advogado da vítima, que teve seu veículo atingido, causou estranheza, porque prometeu processar o jornal, caso o nome de seu cliente fosse divulgado, apesar de que fora o próprio advogado que, em um documento que elaborara e assinara dirigido à Prefeitura, discorre sobre os fatos, imputa responsabilidade ao causador do acidente e pede, até mesmo, que ele seja processado por improbidade administrativa ao utilizar-se de um veículo da Prefeitura e, com ele, provocar um acidente, durante uma madrugada de sábado, sem que estivesse em serviço (veja matéria nesta edição).

Os mais de 240 mil acessos às redes sociais do IN demonstra que, ao contrário do que alguns dizem, a credibilidade do único meio de comunicação itajubense a divulgar os deslizes ou malfeitos dos potentados, como foi e continua sendo o único a cobrir, desde seu início, os escândalos ocorridos no sistema de Saúde então comandado pelo ex-secretário Nilo Baracho e pela antiga diretoria do Hospital de Clínicas (HCI), está, cada vez mais, em alta, mesmo que alguns os ameacem processar judicialmente, porque trazemos a verdade. Esta credibilidade procuraremos, sempre, preservar, e, se por causa dela, atingiremos centenas de milhares de visualizações, que nossos detratores tenham paciência. Te cuida, Nikolas Ferreira, porque estamos chegando lá.

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page